Tudo que você precisa saber sobre pilates

Uma prática que tem ganhado muito mais popularidade nos últimos tempos é o Pilates. Trata-se de um conjunto de exercícios, os quais foram criados em meados de 1920 pelo alemão Joseph Pilates. Contando com exercícios que podem ser realizados tantos em solo quanto com o auxílio de equipamentos, o Pilates tem como principal objetivo o controle e a ligação entre o corpo e mente. Um dos principais intuitos da pratica é restaurar a saúde do praticante através de exercícios que melhoram a qualidade de vida do indivíduo, além de auxiliar na prevenção e na cura de patologias. Para que você possa ter uma melhor noção do que realmente é o Pilates é importante você entender as principais informações sobre o tema.

Procurando Pilates em Timbó? O Studio Maxime é a melhor opção. Profissionais capacitados, estrutura completa e atendimento personalizado!

Crescimento e características do Pilates

O Pilates é uma prática que vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo. Tendo o início da década de 2000 como a data de sua introdução em nosso país, o Pilates ainda soa como algo novo para diversas pessoas. Por ser uma prática relativamente nova, o Pilates ainda deixa várias pessoas com dúvida quanto a sua aplicação e seus benefícios.

Para pessoas que nunca tiveram contato com o Pilates, trata-se de uma prática que utiliza exercícios extremamente suaves e que não apresentam tanto impacto como outros esportes e atividades. Beneficiando o corpo humano de inúmeras maneiras diferentes, o Pilates garante um bom condicionamento físico ao praticante. Além disso, ele ainda é uma excelente opção para a reabilitação física de pacientes com determinadas patologias e problemas físicos. O emagrecimento e a definição muscular são outros pontos trabalhados no Pilates. Um dos principais diferenciais e que fazem com que o Pilates seja tão popular é o fato de ser extremamente versátil e acessível. Isto é, o mesmo pode ser praticado por qualquer pessoa, desde um atleta de alto rendimento até mesmo idosos e crianças com debilitações físicas.

Exercícios do Pilates

O Pilates conta com um leque que utrapassa a marca de 500 exercícios, os quais podem ser praticados para diversos públicos. Com diferentes intensidades, o Pilates é uma prática que respeita as capacidades do indivíduo, possibilitando uma prática mais saudável e com melhores resultados.

Originalmente, o Pilates possuia a denominação de Contrologia, uma vez que tinha o controle da mente sobre os membros do corpo como a sua base. Todos os exercícios aplicados no Pilates têm como intuito fortalecer a musculatura estabilizadora profunda do abdômen, promover mobilidade para as articulações, aumentar a consciência corporal, melhorar a postura e aumentar a saúde da massa muscular corporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco