Como deve ser seu treino para emagrecer

O mercado de emagrecimento é um dos mais requisitados e movimenta altas quantias todos os anos. A prova de que o emagrecimento é um dos principais objetivos de grande parte das pessoas é o fato de que a palavra emagrecer é uma das mais procuradas na internet. Sendo assim, diariamente nascem novos métodos e novas práticas que prometem operar milagres em seu corpo. A procura por um método que faça você perder peso em pouco tempo e sem esforço é incansável e fantasiosa. Em um treino para emagrecer de maneira saudável, não há como escapar de uma dieta e de um treino adequado para as suas necessidades. Com diversas particularidades, cada pessoa deve ser analisada devido a sua individualidade biológica para a elaboração de um treino. No entanto, levando em conta um panorama geral, existem alguns pontos que não podem faltar em um treino que visa o emagrecimento.

O Studio Maxime é a melhor opção para quem procura Academia em Timbó. Profissionais capacitados, estrutura completa e atendimento personalizado!

O seu treino conta com todos os aspectos necessários?

Aqui não vamos mostrar exercícios e nem séries de movimentos. Isto por que cada pessoa possui as suas particularidades e deve ter o seu treino voltado para isso. Porém, algumas características são indispensáveis em qualquer treino que tenha o emagrecimento como principal objetivo. De modo geral, um bom treino visando o emagrecimento deve ter:

Intensidade

É fato que um treino de emagrecimento que não apresenta uma intensidade elevada é ineficiente. Isto por que, desta maneira, estaremos forçando o metabolismo a se submeter a um processo adaptativo maior. Porém, neste ponto é importante lembrar que a intensidade é relativa de pessoa para pessoa. Um treino intenso para um pode ser apenas um exercício leve para outro.

A melhor opção de Personal Trainer em Timbó é a Maxime Studio! Profissionais capacitados, estrutura completa e atendimento personalizado!

Movimentos amplos

Durante o seu treino de emagrecimento, quanto mais massa muscular estiver em movimento, melhor. Isto por que o gasto de calorias é maior. Exercícios que visam apenas grupos musculares menores apresentam menos eficácia no emagrecimento. Os exercícios focados em grandes grupamentos são os mais recomendados (um exemplo disso é a musculação, onde o treino de pernas tem um gasto calórico muito mais elevado do que o treino para braços ou panturrilhas, por exemplo).

Periodicidade:

Não é novidade que um treino de emagrecimento apresente um efeito agudo (em curto prazo) e crônico (longo prazo). Ambas as etapas são fundamentais e devem ser levadas em conta. Em casos aonde a periodicidade não é mantida, os efeitos agudos do treino são perdidos. A falta de periodicidade ainda ocasiona a perda de velocidade do metabolismo. O ideal é que você planeje uma rotina de treinos com dias de descanso.

Dieta para o emagrecimento

É inegável que uma boa e equilibrada dieta é componente fundamental para o emagrecimento. É muito importante você ter em mente que não há a necessidade de se restringir de forma radical, mas sim de se alimentar de uma dieta saudável e hipocalórica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco